Assistência Técnica Filtragem
Quando falamos em manutenção de piscinas, o processo de filtragem é um dos mais importantes. Com ele, o reservatório de água fica livre de impurezas insolúveis que não são facilmente retiradas com a peneira durante a limpeza periódica.
Os sistemas de filtração são necessários para que partículas de poeira, terra, areia, pequenas folhas e resíduos de grama flutuem. Dessa forma, é possível evitar que a água da piscina fique muito turva.
É necessário que a sua piscina conte com um sistema de filtragem que trabalhe retendo as partículas de sujeira. Tratam-se de equipamentos que geralmente têm uma carga de areia, que absorve a água e retém as sujidades.
Cuidados com a realização do processo de filtragem
Para que o processo de filtragem seja feito de forma correta, é imprescindível tomar alguns cuidados.
É necessário, por exemplo, que os filtros sejam ligados todos os dias por pelo menos seis horas. Esse é o período mínimo para que toda a água seja purificada.
Também é preciso ter muito cuidado ao desligar a motobomba ou mudar a posição do filtro da válvula. Se isso não for feito com a devida atenção, pode ser que o equipamento se danifique e a piscina deixe de ser apropriada para uso.
Outro ponto muito importante está relacionado à escolha da areia usada nos filtros de piscina. Ela precisa ter uma granulometria apropriada, para que realmente absorva as sujeiras.
Portanto, não é uma boa ideia usar a areia fina comum na construção civil para fazer a filtragem da água de uma piscina. Além disso, o composto deve ser trocado, pelo menos, uma vez por ano.
Esses e outros cuidados são tomados mais facilmente quando você contrata uma empresa especializada na manutenção de piscinas para fazer o trabalho. É o caso da Constec, que presta esse serviço há muitos anos no litoral paulista.
Entre em contato conosco para saber como podemos auxiliá-lo no projeto de filtragem da sua piscina!