Manutenção de Piscinas Residenciais
Reunir a família ou chamar os amigos para um banho de piscina é um dos maiores prazeres que alguém pode ter nos dias quentes de verão, concorda? Porém, para que esse divertimento não traga nenhuma dor de cabeça, a manutenção de piscinas residenciais deve ser feita periodicamente.
Nós, da Constec, somos especialistas em manutenção preventiva e contamos com anos de experiência no segmento, atendendo a diversos clientes no litoral paulista. Para garantir a sua tranquilidade e saúde ao usar o espaço aquático recreativo da sua casa, você pode contar com a gente.
Resumidamente, a manutenção de piscinas residenciais é feita em duas etapas: a física e a química. Para que você entenda melhor, falaremos brevemente sobre cada uma delas!
Manutenção física de piscinas residenciais
A limpeza física das piscinas residenciais envolve peneirar sujidades maiores, como folhas e galhos, aspirar itens menores e escovar as paredes.
Nossos especialistas podem ajudar na orientação e execução desse trabalho. Dessa maneira, você poderá fazer a limpeza física de forma prática e eficiente.
Também entra na manutenção física da piscina o controle do maquinário, como os filtros e as bombas. De tempos em tempos, é importante verificá-los, para garantir que o funcionamento ocorre de forma correta. Nós também fazemos isso para você!
Manutenção química de piscinas residenciais
A manutenção química da piscina, por sua vez, envolve o tratamento da água com cloro e o controle do pH.
O tratamento com cloro é importante para que as bactérias, os fungos e outros micro-organismos que possam se desenvolver na água sejam eliminados. Dessa forma, é possível evitar que os banhistas se contaminem e desenvolvam doenças.
O cloro deve ser adicionado na piscina a cada dois dias. A quantidade do produto, no entanto, depende do tamanho do tanque e de outras características.
Nós desenvolvemos um cálculo feito com base nessas propriedades, para que a dosagem correta seja administrada, sem causar danos às pessoas que entrarem na água.
Já o controle do pH é feito por meio de estojos de testagem. Nossa equipe analisa se os parâmetros estão entre 7,2 e 7,6, que é o recomendado para a água da piscina.
Caso o pH não esteja tão elevado, é feito um tratamento com pH+, um produto à base de carbonato de sódio que faz com que o índice aumente.
A nossa equipe é a maior especialista do litoral paulista e está à disposição para fazer os tratamentos físicos e químicos da sua piscina residencial. Entre em contato conosco e converse com um de nossos representantes!